O Básico – pincéis

basicao

Eu nunca me interessei por este item de beleza e sempre aplicava base com as mãos e o blush com aplicador  da própria embalagem , até que um dia resolvi investir em um com cerdas profissionais, e vi que a qualidade fazia a diferença. Os pincéis que uso hoje são os mais básicos e semi-profissionais. Meus preferidos são:

 

Rosto:


DSC_0691

 

  1. Pincel blush –  de cerdas naturais e da um efeito leve, sem marcar demais.
  2. kabuki angular –  meu preferido, ele é muito denso, mas as cerdas são macias e eu uso tanto para fazer contorno no rosto, como  espalhar a base líquida.  Faço movimentos circulares, polindo a pele, e o resultado é muito natural.  (similar ao F84 da sigma)
  3. Pincel lingua de gato – ele pode ser usado tanto para aplicar base como corretivo.  Este é bem macio e firme.

Na foto abaixo os kabukis para blush e pó. Gosto dos dois, o da direita uso para pó é bem macio e gordinho e consigo aplicar e espalhar mais produto, e o menor é ótimo para bronzer.

DSC_0696

Olhos:

DSC_0689

 

  1. Pincel sombra (lingua de gato) –  é denso, e ótimo para  aplicar na pálpebra móvel. Já é super velhinho mas eu adoro as cerdas.
  2. Pincel sombra –  ele é molinho,este eu uso para aplicar e misturar sombras ou para espalhar o iluminador.
  3. pincel duo sombra  –  uso para esfumar a marcação do concavo e  o lado menor para aplicar sombra na linha d’água e canto interno.
  4. pincel sombra-  ele é macio e  funciona muito bem com sombras em pó ou pigmentos. Pode ser utilizado para aplicar cor na pálpebra toda, ou precisamente sobre a linha dos cílios.
  5. Pincel chanfrado – para marcar o côncavo e misturar sombras.
  6. pincel de precisão – bem pequeno e ótimo para aplicar sombra no canto interno, ou corrigir alguma falha.

 

Dá para ter um kit básico com todas as  funções sem gastar tanto, lembrando que é super importante para prolongar a duração dos pincéis lavar a cada 15 dias. Eu sempre uso azeite extra virgem e detergente neutro, ja ensinei como lavo neste tutorial basta clicar aqui.  

 

 

Deixe um comentário

