Meio ambiente x Cosméticos

Estes dias achei um artigo sobre o uso de materiais não- biodegradáveis em cosméticos  e achei o assunto muito interessante para compartilhar aqui e informar quem é consciente na hora de investir em produtos de beleza.

“A conversa hoje é um pouco mais séria e tem tomado corpo nos  Estados Unidos, em razão de um projeto de lei que, se aprovado, pode proibir a venda de produtos de beleza, como exfoliantes, sabonetes, e pastas de dente que contenham microesferas plásticas (aquelas bolinhas geralmente coloridas que a gente vê dentro de exfoliantes).

E elas prejudicam a pele? De jeito nenhum. Elas fazem pior, agridem o meio ambiente. Primeiro, porque são feitas de plástico, não biodegradável. Segundo, porque são poluentes persistentes, e facilmente chegam a rios e oceanos, intoxicando os seres daquele habitat (já que eles ingerem as bolinhas pensando ser alimento), e o meio ambiente como um todo.

microbeads3

As microesferas, encontradas às centenas, e até aos milhares, em apenas um frasco de exfoliante, saem do encanamento de nosso banheiro, e caem no lençol freático, ou no mar, e aí já imaginaram quantas bolinhas destas, atualmente, estão contaminando nossas águas, intoxicando os peixes que vão muitas vezes para nossa mesa como alimento? Pois é, isso tem a ver com a gente, sim. Na natureza tudo é cíclico, e o que a gente faz a ela, volta pra gente (quer exemplo melhor que o aquecimento global?).

microbeads1

Portanto, atenta a esse recente alerta, resolvi a partir de hoje não adquirir, incentivar, mesmo resenhar produtos compostos de microesferas plásticas (tem um app que informa se seu exfoliante possui essas bolinhas, é o Beat the Microbead). “

microbeads2

Fica o alerta para as consumidoras conscientes de plantão, invistam em produtos naturais, bom para o meio ambiente e para sua consciência limpa.

 

Fonte: devaneiosfashion.com (Blogger Rose Cristina)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s