Resumo dos Desfiles – #DFB 2013 (3º dia)

Meu resumo do terceiro dia de Dragão Fashion Brasil.

alix

A proposta da marca foi seduzir uma consumidora mais jovem e ousada, com modelagens justas ao corpo, usando o tão já conhecido tecido de bandagem, imprimindo referência aos anos 90, que esta bem em alta nas passarelas atualmente, com hot pants e top cropped ,tecidos plastificados com aplicações de tachas e comprimentos mídis, sem perder a essência jovem e cool. O que me chamou atenção – além dos sensuais looks, foi a ousadia e descontração da estilista Aline Pinho, de 24 anos, ao abrir o desfile, de forma despretensiosa, cantando a trilha sonora  “She Wolf”, tema da coleção 2013 -The Wolf.

clair

Ano passado a estilista me conquistou com suas peças cheias de sensibilidade, mas este ano a coleção esta ainda mais incrível. Além das habituais peças de crochê em tramas minuciosas, a renda em transparência com formas simples e alongadas imprimem frescor e feminilidade, sugerindo uma constante e intensa sexualidade as peças, por meio da cartela de cores.

jeferson

A paleta de cores ficou apenas entre o preto, branco e rosa pastel, e uma certa obsessão minimalista no ar, com proporções limpas e modelagem relaxada, em looks de alfaiataria com barras propositalmente inacabadas. Modelagens fluidas numa silhueta alongada e seca, e uma abordagem suave. Destaque para as saias com dois comprimentos e a maquiagem (com um lado do rosto apagado) enfatizando a pegada minimalista.

marcussoon

A elegância absoluta das peças de corte perfeccionista e detalhes que chegam a essência da alta costura, com uma coleção baseada em quimonos. Peças superestruturadas evidenciam a riqueza e delicadeza posta na coleção. Destaque para os quadris volumosos, com elementos contemporâneos, cada vez mais desejável na moda. E imensa precisão no corte e acabamento. Sem fugir da feminilidade que a marca passa com suas peças em transparência e detalhes de bordado e renda, exalando sofisticação e poder.

lidenbergue

Num clima de melancolia com trilha sonora de “dor-de-cotovelo” e maquiagem borrada, o estilista apostou num mix inteligente de estampas, que deu um frescor delicado as peças, além dos quadris volumosos – mas levemente marcados, apostando em formas mais amplas e confortáveis, e elementos atemporais, com aplicações de maxibabados dando um toque clássico e feminino a coleção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s